Milei anuncia criação de ‘Comitê de Crise’ em apoio a Israel após ataque iraniano

Javier Milei reafirma seu apoio a Israel e toma medidas decisivas para coordenar ações em meio à crise no Oriente Médio.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

O presidente argentino, Javier Milei, expressou sua solidariedade e compromisso com o Estado de Israel diante dos ataques do Irã, destacando a liderança do país nesse contexto tenso. “O Gabinete do Presidente Javier Milei expressa sua solidariedade e compromisso ‘inabalável’ com o Estado de Israel, frente aos ataques iniciados pela República Islâmica do Irã”, informou o Executivo em nota.

Em resposta ao ataque, Milei decidiu criar um Comitê de Crise, sinalizando uma postura proativa e comprometida com a segurança e a paz na região. “O Presidente está retornando à Argentina para formar um Comitê de Crise devido aos últimos acontecimentos em Israel, para liderar a situação e coordenar ações com os presidentes do mundo ocidental”, detalhou o porta-voz presidencial, Manuel Adorni, na rede social X, no último sábado (13).

Milei, que estava nos Estados Unidos no momento do ataque, antecipou seu retorno à Argentina, cancelando uma viagem planejada a Copenhague. Esta decisão reflete a seriedade com que o presidente argentino está tratando a situação, bem como seu compromisso em liderar e coordenar ações com outros líderes ocidentais.

O presidente argentino tem sido um forte aliado de Israel, apoiando publicamente o país em várias ocasiões. Este apoio foi reafirmado após o ataque, com Milei demonstrando uma solidariedade “inabalável” a Israel. Além disso, ele reiterou sua promessa de mover a embaixada argentina em Israel para Jerusalém, um gesto que é visto como um forte sinal de apoio ao governo israelense.

Leia mais 

Estados Unidos anunciam apoio ‘inabalável’ a Israel após ataques

Blinken afirma que EUA consultarão aliados após ataque a Israel; Biden convoca reunião do G7

Influenciadora de 17 anos com câncer terminal realiza seu sonho de se casar 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*